Logic Creators vence Campeonato de Robótica

Equipe de estudantes recebeu patrocínio da Comm5 Tecnologia

A equipe Logic Creators, patrocinada pela Comm5, foi vencedora no II Campeonato Estadual de Robótica realizado no último dia 20 de novembro. Os estudantes foram campeões na categoria Projeto do Robô e também ficaram em terceiro lugar na classificação geral. O evento foi sediado na Escola Barão do Rio Branco, em Blumenau, e é uma iniciativa da FIRST juntamente com a Lego Educacional.

Segundo os organizadores, em Santa Catarina, oito equipes das cidades de Blumenau, Brusque, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Porto União e Rio do Sul participaram da mostra competitiva, que reúne estudantes do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental.

A turminha é composta por alunos da 6ª, 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental do Colégio Bom Jesus – Santo Antônio. Os “criadores” do robô premiado são Alex Graf Kannenberg, Eduardo Darrazão, Gabriel Hartmann de Azeredo, Maria Júlia Salomon, Nils Lennart Ziegler, Rafael Diegoli, Raphaella Raso Hammes e Vinicius Krischke Mattos. Para eles, este vai ser um momento do qual vão se orgulhar muito e lembrar sempre em suas vidas. “Nesse campeonato de robótica, aprendemos muito sobre trabalho em equipe, cooperação, determinação, respeito com os colegas e muito de robótica e programação. Isso foi uma ótima experiência para todos”, resume a Logic Creators, que também agradece ao incentivo de pais, amigos, professores e patrocinadores.

“Apoiamos o projeto porque ele está diretamente ligado ao nosso negócio, que é desenvolvimento em tecnologia. A premiação é um sinal de que esta gurizada tem um futuro promissor”, comemora Osmir Vieira, um dos diretores da Comm5.

O campeonato é promovido pela FIRST (www.brfirst.org), uma organização sem fins lucrativos que propõe ações para jovens sobre matemática, ciência e tecnologia. Criada em 1989 por Dean Kamen nos EUA, a FIRST está em atividade desde 2007 no Brasil e tem o objetivo de promover o interesse de jovens por ciência e tecnologia. Os campeonatos geralmente são parecidos com disputas esportivas, mas também incluem as “regras da indústria”, ou seja, os equipamentos exibem suas performances de funcionamento e devem apresentar inovação.